sábado, 22 de fevereiro de 2020

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 22.02.2020

Ouve-se dizer muitas vezes: «Puseram-me no mundo sem pedir a minha opinião;
o meu pai era um bêbado, a minha mãe uma mulher má, eles brigavam, batiam um no outro e também me batiam, privavam-me de alimento, de vestuário, eu não tinha livros para ir à escola...
É por isso, por causa dos meus pais, que hoje sou um homenzinho sem importância.»
E toda a gente concordará: «Coitado, claro que ele não tem culpa; se tivesse tido boas condições na sua juventude, etc., etc.»
Mas então, porque encarnou ele em tal família?
Foi por acaso?
Não, a Ciência Iniciática explica que há uma justiça e uma inteligência absolutas, que determinam exactamente, segundo as vossas obras, os vossos méritos, em que condições deveis encarnar, em que época, em que família, em que país...
Portanto, aparentemente, os vossos pais é que são os responsáveis - porque é sempre preciso um responsável no plano físico - mas, na realidade, o verdadeiro culpado sois vós mesmos, que criastes tais condições.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário