Os humanos ignoram que os pensamentos, os sentimentos e os actos que não são inspirados pelo verdadeiro amor e pela verdadeira sabedoria, provocam perturbações no invisível, cujos efeitos se prolongam muito para além da sua visa terrestre.
Eles mesmos já desapareceram, mas os seus pensamentos, os seus sentimentos e os seus actos egoístas e maldosos, que eles não se deram ao trabalho de reparar, contribuem para alimentar as correntes destrutivas que circulam no espaço e envenenam a atmosfera psíquica da Terra.
Por isso, procurai tomar consciência de que, cada uma das vossas manifestações não produz efeitos só sobre determinadas pessoas, num determinado momento e num lugar preciso.
Elas desencadeiam, no mundo invisível, forças benéficas ou maléficas, e não se sabe até onde nem até quando essas forças terão poder para agir.
Então, de vez em quando virai-vos para vós mesmos.
Recordai as circunstâncias em que poderíeis ter tido um melhor comportamento e, se não puderdes reparar materialmente os vossos erros, pelo menos pelo pensamento esforçai-vos por restabelecer a harmonia e a paz em vós e à vossa volta.
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
Sem comentários:
Enviar um comentário