terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um filho de Deus é irmão de todos os homens

...
Ao contrário dos brâmanes ou dos fariseus, que, considerando-se uma elite, desprezavam o povo e o mantinham à distância, Jesus não temia ser sujo pelo contacto com as pessoas, mesmo que fossem consideradas impuras.
Porquê?
Porque ele próprio era, realmente, puro.
Os seres de uma grande pureza sentem que podem ir a todo o lado e relacionar-se com qualquer pessoa, não temem ser sujos pelos outros. Porque o amor é mais forte do que tudo.
Amar alguém é reconhecer que existe uma ligação entre ele e nós, e essa ligação faz cair as barreiras que nos separam.
Jesus veio ensinar que nenhum ser humano deve ser diminuído ou oprimido em nome de leis feitas por um punhado de gente que, invocando uma pretensa superioridade, atribui a si própria o direito de reger a existência dos outros.
Para Jesus, a única lei válida era a lei do amor; por isso ele chegou mesmo a falar contra o sabat, essa prescrição que proibia todas as formas de trabalho no sétimo dia da semana, com o pretexto de que as Escrituras referem que no sétimo dia da criação Deus descansou.
Vemos que Jesus não respeita esta lei que era extremamente rigorosa, ao ponto de proibir aqueles que tinham fome de recolherem alimento.

...

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em  "O que é um filho de Deus?"

Colecção Izvor
Editions Prosveta
Publicações Maitreya

Sem comentários:

Enviar um comentário