sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Povoar a Terra de filhos e filhas de Deus

Vós já compreendestes que água e um pouco de óleo na testa no dia do baptismo não bastam para fazer de alguém um cristão.
Então, agora dir-vos-ei que é muito antes do nascimento dos seus filhos que os futuros pais devem preparar-se para trazer ao mundo filhos e filhas de Deus.

...
Como não ver que a pureza, tal como foi ensinada aos cristãos, só pode ser uma inimiga da vida?
Ora, a vida defende-se.
E se eles se esforçam por reprimir a energia sexual em vez de compreenderem porquê e como canalizá-la, é evidente que, um dia ocorrem fenómenos análogos à rutura de uma barragem.
Não há que ficar admirado se essa "rutura" traz todo o tipo de extravasamentos e leva os homens e as mulheres a cometer actos insensatos, criminosos.

...
A educação da juventude em matéria de sexualidade deveria ser outra coisa para além dos conselhos sobre os métodos de contracepção e os preservativos.
Essas são apenas protecções físicas e não impedirão todos os danos psíquicos.
É claro, eu não sou pai nem mãe, e não tenho o direito de vos falar assim sobre certos assuntos; ou pelo menos certas pessoas pensarão que eu não tenho esse direito.
E também não sou um moralista, mas falo-vos cientificamente, filosoficamente; cabe a vós decidir se quereis ou não beneficiar desta luz, e já vos falei muito sobre este assunto.

...
Quando cheguei da Bulgária, logo que pude exprimir-me suficientemente bem em francês para fazer conferências, eu falei dos poderes de que dispõem os homens e sobretudo as mulheres para fazer progredir espiritualmente a espécie humana.
Esses poderes começam pela concepção das crianças, para a qual eles devem preparar-se com muita antecedência; e depois há todo o trabalho que a mãe pode fazer durante a gestação
Foi em 1938. Nessa época, ninguém se preocupava muito com este assunto.
Agora, há cada vez mais médicos, psicólogos e parteiras a interessarem-se por aquilo a que chamam a educação pré-natal.
E é um grande progresso admitir que, já no seio da sua mãe, a criança é um ser consciente com quem é possível estabelecer uma relação.

...
Cada vez mais se descobrirá o que são os poderes psíquicos da mãe durante a gestação.
Mas, para se evitar cometer erros graves, é preciso reflectir bem na sua utilização, senão ver-se-á nascer gerações de monstros.
Não monstros na sua conformação física, mas monstros no plano psíquico: seres frios, dominadores, cruéis, cujo principal desejo será distinguir-se dos outros e impor-se a eles de todas as maneiras possíveis.
Então, mesmo que os pais saibam que, pelo pensamento, podem ter uma influência sobre a conformação física e psíquica dos seus filhos, desde logo no momento da concepção e depois durante a gravidez, o que eles devem pedir antes de tudo é que esses filhos sejam habitados pelo mais alto ideal de bondade, de fraternidade, de amor por todos os homens.
...
As mulheres ainda não estão suficientemente conscientes dos poderes que têm relativamente ao futuro da humanidade.

...
Durante os nove meses em que trazem o filho no ventre, pelo pensamento, pelo sentimento, com a ajuda do pai dessa criança, elas têm o poder de criar um ser que mais tarde, onde quer que vá, levará a paz, a harmonia e a luz.

Cada vez que vos falo, eu abro para vós uma janela, alargo os vossos horizontes, para que possais, um dia, abarcar a imensidão.
A vida é um domínio vasto, infinito, e vós tendes a eternidade para o explorar.
Aliás, é por aí que se mede a importância de uma questão: pelo tempo que se demora para lhe dar a volta.
Uma questão que é rapidamente resolvida não é uma questão essencial.
As questões verdadeiramente essenciais confundem-se com a vida, e a vida não tem limites.

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em  "O que é um filho de Deus?"

Colecção Izvor
Éditions Prosveta
Publicações Maitreya

Sem comentários:

Enviar um comentário