domingo, 14 de fevereiro de 2021

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 14.02.2021

 
Só aparentemente é que os humanos resolveram os problemas da vida colectiva.
Exteriormente, formaram nações e organizaram sociedades cujos membros se apoiam entre si, e em que todos estão ao serviço de todos e podem beneficiar de tudo, mas interiormente permanecem isolados, agressivos, hostis uns para com os outros.
Não souberam transpor para o domínio interior todos os progressos que conseguiram realizar na vida material, prática, no domínio da organização e da técnica.
Por isso, apesar de todos os progressos, a humanidade sofre sempre dos mesmos males: guerras, misérias, fomes, opressões, e em proporções nunca antes vistas.
Devemos compreender, de uma vez por todas, que as verdadeiras melhorias só se realizam com uma profunda transformação das mentalidades.
É psiquicamente, espiritualmente, que os humanos devem sentir-se ligados para conseguirem formar a única verdadeira sociedade: a fraternidade universal interior.
Quando cada indivíduo se esforçar por atingir a consciência superior da unidade, as sociedades, os povos e as nações passarão a ser felizes e libertos.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário