As células do corpo humano renovam-se constantemente; todos os dias há células velhas, já gastas, que são substituídas por células novas.
Este processo de renovação prolonga-se por sete anos.
Portanto, ao fim de sete anos as células de um corpo foram substituídas, mas isso não significa que o próprio homem se tenha tornado um ser novo.
Com efeito, as células têm uma espécie de memória que transmitem sob a forma de registos etéricos àquelas que as substituem.
Os pensamentos, os sentimentos, as energias, circulam nestes registos como em sulcos, em circuitos bem traçados, e herdam essa memória.
Por isso, a maioria dos seres humanos mantêm a mesma maneira de pensar, repetem os mesmos erros: as novas células sofreram a influência da memória antiga.
Uma pessoa que quer mesmo transformar-se deve mudar a memória das suas células, isto é, à medida que as novas células substituem as antigas, ela deve esforçar-se por impregná-las com pensamentos e sentimentos mais elevados.
Enquanto não puser ordem no seu foro íntimo, mesmo que receba um ensinamento espiritual, ela não mudará a nível profundo.
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
Sem comentários:
Enviar um comentário