Os seres humanos têm tendência para se considerar o centro do Universo.
E quando um Mestre, que só pensa no seu futuro, na sua evolução, que gasta todo o seu tempo, todas as suas forças, toda a sua vida, para lhes ser útil, os põe no devido lugar, em vez de compreenderem que ele age assim para o seu bem, ficam aborrecidos, ofendidos, revoltados.
Não é uma atitude acertada.
Se escutais sempre a vossa natureza inferior, que quer que o mundo inteiro gire à sua volta, ficai a saber que ela só vos dá maus conselhos.
Porque não mudais de atitude?
Quando o vosso Mestre estiver a tentar apertar o pescoço à vossa personalidade, ao invés de protestardes, aos gritos, ajudai-o.
Protegendo-a, estareis a destruir o trabalho do Mestre, que tenta ajudar-vos.
Trabalhai, pois, com o vosso Mestre.
Se ele der alguns safanões à vossa natureza inferior, manifestai-lhe a vossa aprovação: quando ela vir que ninguém toma o seu partido, acabará por ceder.*
* Ver cap. VIII
MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV


Sem comentários:
Enviar um comentário