domingo, 11 de agosto de 2024

NSAMENTO QUOTIDIANO - 11.08.2024

 

É essencial ter a noção da medida em todas as coisas.
Sim, e até a medida da bondade, pois, também nesse domínio, quem não usar a medida certa estará sujeito, necessariamente, a inconvenientes.
Não usar a devida medida não é maldoso nem criminoso, mas é uma falha, e todas as falhas implicam uma sanção.
Vou dar-vos um exemplo.
Eu recebo uma jovem senhora que me diz: «Oh, Mestre, sou tão infeliz! Choro dia e noite. - Mas porquê? O que lhe aconteceu? - Eu amava tanto o meu marido, preparava-lhe tudo, adivinhava os seus desejos, envolvia-o em tanto afecto, tanto calor, e ele deixou-me, foi-se embora com uma das minhas amigas. - Ah! E como é essa amiga? - É egoísta, fria. - Foi precisamente essa a desgraça: a senhora era demasiado quente e ele foi refrescar-se.»
É claro que me direis: «Então a bondade não serve para nada?...»
Infelizmente, a bondade estúpida pode levar qualquer um às piores situações.
Mesmo as pessoas mais maravilhosas, se não tiverem a noção da medida certa, terão alguns dissabores.
Não é um castigo, mas, com a sua ignorância, elas activam uma lei e depois recebem algumas pancadas da vida.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário