sábado, 29 de junho de 2024

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 29.06.2024

 

Está escrito no livro do Êxodo que, quando Deus deu a Moisés a missão de libertar os hebreus do jugo dos egípcios, ele respondeu: «Irei, pois, até aos filhos de Israel e dir-lhes-ei: "O Deus dos vossos pais envia-me a vós."
Mas, se eles me perguntarem qual é o seu nome, que lhes responderei?»
Deus retorquiu a Moisés: «Ehié Acher Ehié» (o que significa, literalmente, eu serei quem eu serei).
E acrescentou: «Assim responderás aos filhos de Israel: "Aquele que se chama Ehié (eu serei) enviou-me a vós"»
Deus denomina-se a Si próprio "Eu serei" para exprimir que ainda não acabou de Se manifestar.
Ele é Aquele que está em devir sublime e que nós não podemos ver, nem ouvir, nem tocar.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário