sexta-feira, 24 de maio de 2024

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 24.05.2024

 

Um homem, que queria tornar-se rico, fez um pacto com o diabo: «De acordo, diz o diabo, dar-te-ei dinheiro, mas tens de dar-me alguma coisa em troca. - O quê? - Cada vez que eu te trouxer dinheiro, dar-me-ás um dos teus cabelos. - Oh! Só isso? Um cabelo não é nada!»
Pois, mas em pouco tempo ele ficou careca, o que trouxe mudanças na sua vida.
A noiva abandonou-o, porque o achava ridículo; com o desgosto, ele começou a beber, fez uma série de tolices e perdeu os amigos.
Finalmente, num dia de inverno em que saiu sem chapéu, apanhou frio e morreu.
Evidentemente, isto é anedótico, mas muitas pessoas raciocinam assim: «O que é que eu perco se cortar a ligação com o Senhor, se satisfizer os meus caprichos? Não acontecerá nada!»
Ora bem, infelizmente, passar-se-á alguma coisa.
Sim, todos os dias se vão soltando delas algumas partículas de luz, de vitalidade, e como esta perda se faz sentir nas suas relações familiares e profissionais, deste modo, aos poucos, elas vão estragando toda a sua vida.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário